domingo, 6 de março de 2011

Santa Cita 2 - Sintra 7

Um almoço com sabor a vitória...!!!
.

***********

>>>Ver Jogo em Plurisports.com
***
***
Outros Resultados
Sporting 2 - Turquel 3
Águias 7 - Santarém 1
***
> BREVES
Esta partida era aguardada com alguma expectativa, porque o Sporting perdeu em casa com o Turquel, e uma derrota hoje relançava a confusão com três equipas com sete pontos, porque dois dos titulares habituais não puderam jogar, e dois dos jogadores em trabalho de selecção encontravam-se exaustos. Nada disto foi factor negativo, nem o resultado do Sporting teve influência, nem a ausência dos titulares se fez notar, nem o cansaço parecia existir, que bela surpresa os nossos jogadores brindaram a quem se deslocou a Santa Cita. Que bela exibição, que bela atitude, que grande vontade de sofrer, trabalhar e ganhar. O Sintra entrou com um hóquei apoiado, a trocar bem a bola, pressionando muito o adversário, sufocando-o e não o deixando a qualquer leviandade atacante. Os golos naturalmente apareceram para todos os gostos e feitios. Esta simplicidade atacante e galopante deixou o adversário completamente em KO. Um verdadeiro jogo de Nacional que permitiu ao treinador rodar quase toda a equipa, um estímulo a registar na coesão da equipa que se isola no comando desta fase, por mérito. Foi de tal maneira evidente, que o próprio árbitro rendeu-se à nossa classe.
Nuno Sousa

***
Estamos sempre convosco!!!
***
Num campo que tradicionalmente se apresenta sempre muito difícil, apresentámos uma maturidade e segurança em campo, que talvez tenha sido única na presente temporada. Com uma pressão alta muito apertada, trouxemos sérias dificuldades aos da casa em organizarem a saída para o ataque, e onde aproveitámos bem para nos distanciarmos no marcador. Ao contrário do que por vezes tem acontecido, fomos muito eficazes desde o inicio do jogo, o que nos trouxe uma maior discernimento na hora de decidir.
Apesar de no segundo tempo o Santa Cita ter criado uma série de oportunidades, que esbarraram nos postes ou no nosso guarda-redes, nunca baixámos o ritmo, permitindo rodar toda a equipa e ainda assim aumentar a vantagem no marcador. Um jogo difícil, que os nossos jogadores tornaram fácil, que todos sejam assim até final da época.
Neste jogo tenho de destacar o Gonçalo e o Nuno, pela extraordinária eficácia e entendimento mútuo, apesar do cansaço acumulado ao longo de uma dura semana.
Rui Carreira


2 comentários:

  1. Quando os jogadores colocam o colectivo acima de tudo é facil ultrapassar os obstaculos, grande jogo de todos sem exepção.

    ResponderEliminar
  2. Que grande jogo, que grande equipa. Estes miúdos excederam todos os adjectivos que lhes possam ser atribuídos a quem presenciou esta partida do Nacional. Espírito de luta e entreajuda e bela jornada de hóquei patins, ...perfumada pelos Iniciados do Sintra. Árbitro, adversário, público e Nós, rendemos ao espectáculo que eles deram
    nuno sousa

    ResponderEliminar