sábado, 23 de abril de 2011

AP Setúbal 2 - Sintra 3 [Torneio Praias de Sesimbra]

"A Barca é nossa!!!"
Vencedor do Torneio Internacional "Praias de Sesimbra" - Iniciados
.
****


**

***

**

***

***

> >Breves

Arredados dos grandes palcos e dos grandes torneios a equipa de Iniciados do Sintra presente no 26º Torneio da Páscoa de Sesimbra entendeu honrar o convite, chegou, viu e venceu.
Este era o trampolim ideal para os desafios que se adivinham. A equipa respira saúde, algum cansaço, mas uma ambição ímpar que faz destes jovens um grupo ganhador, independentemente como acabar a época.
O primeiro jogo frente ao Tordera e também a sua primeira "internacionalização", acabou por se tornar mais fácil do que era suposto, devido a não se conhecer nada do adversário. Uma goleada normal frente a uma equipa relativamente fraca, atirou-nos para um jogo no dia seguinte logo pela manhã, depois de uma noite mal dormida nos bombeiros que de positivo só teve o convívio e o espírito de grupo, a cara dos nossos jogadores parecia um pijama amarrotado. Uma noite mal dormida, um pequeno almoço insuficiente, pouco descanso entre dois jogos estavam reunidos os ingredientes para a subida das "Penhas da Saúde".
Um Beja folgado que tem por base a selecção da AP Alentejo foi um duro adversário face ás nossas fragilidades, mas o espírito de grupo, entreajuda e um "jockey" que saltou do banco, transportou-nos para as penalidades, onde fomos justamente e merecidamente os mais felizes.
Chegado o dia da final, onde fomos a única equipa a fazer três jogos, num calendário atípico e "arranjado", algum cansaço era já visível, mas o que veio ao de cima foi a garra e a determinação deste maravilhoso grupo de trabalho, onde o céu é o limite no que toca à ambição, entrega e espírito de grupo.
Sempre muito determinado frente à selecção da AP Setúbal, que tinha tido um excelente comportamento no último Inter-Regiões, os nossos jogadores tiveram uma prestação completamente irrepreensível, face ao cansaço acumulado, o valor do adversário e os condicionalismos de uma final. Num jogo por vezes equilibrado mas de maior ascendente saloio, a cereja em cima do bolo veio ao caír do pano, com um belíssimo golo do meio da rua.
Uma vitória justíssima que trás para casa um troféu belíssimo. Parabéns campeões!!!
Nuno Sousa


> OPINIÃO do TREINADOR

Possivelmente a equipa mais forte que poderíamos encontrar neste torneio e por isso um digno finalista que proporcionou um bom jogo de hóquei em patins. O equilíbrio foi a nota dominante de todo o jogo, apesar das diversas oportunidades para nos distanciarmos no marcador, nunca o conseguimos fazer e, a jogar em contra-ataque, a AP Setúbal ia também dando algumas dores de cabeça na nossa defensiva. Não foi portanto de estranhar que se chegasse ao final com um empate, e que nos levou para um curto prolongamento, onde falhar era proibido, pois qualquer golo sofrido, deixava muito pouco tempo para a reviravolta. Foi por isso um prolongamento morno, com ambas as equipas a arriscarem pouco, mas numa jogada de rara inspiração, lá descobrimos o caminho para a vitória com um excelente golo do nosso capitão que nos permitiu levar a taça para casa.

Homem do jogo - G. Conceição, obviamente pelos golos, em particular o da vitória.
Rui Carreira

***
Estamos sempre convosco!!!

***

1 comentário:

  1. Boa tarde,

    Foi um prazer receber a vossa equipa no nosso torneio, esperando contar convosco no futuro. Parabens aos vencedores!

    Pedro Mendes
    Director GD Sesimbra

    ResponderEliminar