domingo, 3 de abril de 2011

Sintra 4 - Sporting 1

Concentração do primeiro ao último segundo...
.

***


**********************************************
Outros Resultados

Águias 1 - Turquel 3
Santa Cita 8 - Santarém 3
***
Classificação

Fonte: www.cumhoquei.com
***
>> | BREVES

Num jogo de “tira teimas” e do “mata, mata” como dizia o Scolari, ganhou a equipa mais determinada e psicologicamente mais forte e aquela que melhor soube traduzir em ringue a vontade tática de vencer. O Sporting foi um digno vencido, que vendeu cara a derrota, sempre inconformado e sempre perigoso, ajudou a carimbar o selo de garantia à nossa equipa, pagando com a derrota o facto de vir para esta partida com a obrigação de ganhar. O Sintra esteve à altura daquilo que era obrigado a fazer, GANHAR. Uma opção tática no cinco inicial veio colmatar algumas carências defensivas, permitindo alguma liberdade e tranquilidade ofensiva nas transposição de defesa/ataque, surpreendendo o adversário com três para um e três para dois muitas vezes, principalmente na segunda parte criando assim um fluxo atacante surpreendente, que não permitia o Sporting grandes leviandades atacantes. Depois deste resultado à lamentar a quase certa ausência do Sporting na fase seguinte, porque é de equipas boas que o nosso hóquei necessita.
NUNO SOUSA
***
***
Estamos sempre convosco!!!
***

***
Parabéns pela passagem à próxima fase !!!
***

> OPINIÃO do TREINADOR

O jogo da consagração e confirmação da passagem à 2ª fase do Campeonato Nacional, não podia ter melhor adversário. O Sporting tem sido o arqui-rival que desde o início da época tem feito mais frente à nossa equipa, e que já defrontámos por 6 ocasiões esta época. Este jogo tinha tudo para ser um bom jogo de hóquei, e todos os que se deslocaram ao pavilhão, mesmo da parte do Sporting, não se podem queixar do espetáculo desportivo que tiveram pela frente. Com o Sporting a adiantar-se no marcador através de uma das suas melhores armas, os remates de meia distância, conseguimos ainda repor a igualdade, adiando a decisão da partida para o segundo tempo. Viemos dos balneários com mais pressão sobre a equipa leonina, com menos espaço, as perdas de bola foram aproveitadas por nós para rápidas jogadas de contra-ataque que fizeram o resultado, justo e inequívoco.
Um jogo em que soubemos sofrer, mas mantivemos a cabeça fria e mostrámos uma maturidade que nos dá boas perspetivas para o futuro.Um jogo que já esperávamos difícil, com uma equipa que não tendo jogadores muito evoluídos individualmente, a capacidade física e a organização colectiva, permite-lhes uma boa utilização das armas que têm. A sua estratégia defensiva foi tentar anular a nossa unidade mais imaginativa, o Gonçalo Conceição. Embora tal situação não tenha sido de todo uma surpresa, a verdade é que nos tirou alguma dinâmica no ataque, permitindo alguns contra ataques, possibilitando à equipa forasteira adiantar-se no marcador. Sabíamos que tinhamos mais atributos e entrámos na segunda metade com uma desvantagem de um golo, mas que com uma maior pressão defensiva e um ataque mais preciso, rapidamente conseguimos dar a volta e ficar por cima do jogo, tendo inclusivamente falhado algumas jogadas muito bonitas de hóquei em patins, e que poderiam ter dado uma maior e mais justa vantagem no marcador. Com este resultado, ficamos ainda mais na frente, o que nos dá uma maior tranquilidade para enfrentar os próximos embates, mas também nos coloca como "a equipa a bater". Cá os esperamos com a vontade e o querer do costume...
Rui Carreira

***
Estamos sempre convosco!!!

***

2 comentários:

  1. Foram GRANDES, jogaram como equipa, foram concentrados a defender e rápidos a atacar com boa rotação e sem darem espaço. Mostraram que valem muito e que a partir daqui tudo é possivel. Valem como equipa e hoje viu-se, Parabens! Agora trabalhar p 2ª fase, qualquer uma das equipas apuradas esta ao nosso alcance!:-)

    ResponderEliminar
  2. Parabens rapaziada, estivemos muito bem e estão todos de parabens! Muito se especulou após a nossa derrota em Santarem sobre o nosso momento, hoje responderam, mais, cada vez mais demonstram uma grande maturidade em campo não baquiando ou perdendo a cabeça quando o resultado é adverso, lembro que não é a primeira vez que vamos atrás do prejuizo e acreditamos sempre até ao apito final que é possivel, quem não se lembra do golo do João no Tojal a 4 segundos do fim? Agora há que trabalhar ainda com mais garra e vontade, a proxima fase é ainda mais complicada, equipas mais fortes e menos margem para errar mas acreditem que é possivel! Mais uma vez parabens e um grande abraço a todos! ;-)

    ResponderEliminar