domingo, 27 de março de 2011

Santarém 7 - Sintra 5

Quando a arbitragem não tem juízo...!!!
.
***weight: bold; color: rgb(51, 51, 255);">***
Próxima Jornada
Sintra - Sporting
***
>>Breves
Um jogo destes acontecesse uma vez na época. Foram uma série de fatores conjugados que ditaram um desfecho imprevisível, numa jornada supostamente tranquila. A mudança da hora, um jogo marcado a 100km para as 11h da manhã, 15h de diferença entre dois jogos, uma arbitragem deplorável, caseira e maldosa, num dia de desconcentração total da equipa, foram os ingredientes necessários que justificaram um resultados que não espalha o “massacre” que o Sintra foi fazer a Santarém. O Sintra entrou bem, dominando o jogo, circulando bem a bola, mas a ser muito perdulário na hora de marcar. O Santarém por sua vez, sempre concentrado no seu reduto, partia em contra-ataques eficazes, marcando as vezes que foi à nossa baliza. O Sintra esteve mal a defender e mal a concretizar, numa situação normal face à produção de cada uma das equipas, o Santarém teria sido goleado de uma forma copiosa. Uma arbitragem vergonhosa e maldosa teve influência no resultado, tecnicamente péssimo. Na verdade este resultado incaracterístico, veio dar mais ânimo e responsabilidade à equipa face ao futuro.
Nuno Sousa

***

> OPINIÃO do TREINADOR

Quem, à partida, achava que seria um jogo sem história, uma vez que se encontravam o primeiro e o último classificado desta série, cedo percebeu que o Santarém não ia estender a passadeira vermelha à nossa equipa. Talvez com uma atitude pouco humilde perante o adversário, encontrámos uma equipa que tinha a lição muito bem estudada e a executou na perfeição. Com uma defesa sólida, dura, e muito, muito fechada, inviabilizou que a habitual toada de ataques e contra-ataques rápidos do Sintra, nunca fossem executados com o espaço suficiente para serem eficazes. Sempre que conseguíamos furar a defensiva da casa, esbarrávamos num excelente guarda-redes a quem o Santarém deve a sua vitória. A falta de eficácia no ataque, apesar das oportunidades criadas, deixou-nos de cabeça perdida, o que foi evidente nos golos que consentimos, com erros demasiado infantis, e nada habituais nos nossos jogadores. Mas há dias assim. A dureza utilizada pela equipa da casa merecia outra atitude por parte do árbitro que muito deixou jogar, o que nem sempre foi hóquei, roçando mais o rugby. Este percalço nada muda nas nossas aspirações, e certamente nos dará uma lição de humildade, qualidade tão importante em qualquer campeão. E nós queremos ser isso mesmo.
Rui Carreira

***
Estamos sempre convosco!!!

***

2 comentários:

  1. Rapaziada, é complicado jogar contra 6 o jogo todo. Até aqui tinhamos conseguido impor o nosso hoquei e nunca estar sujeitos ás tendencias dos arbitros, hoje não conseguimos e foi o que se viu, um arbitro que carregou o Santarem até há vitoria, deixando os cartões em casa e permitindo que fosse possivel arriar da "ponta da bota há ponta do cabelo". Só somos culpados porque dexemos ao nivel do adversario e permitimos que eles se batessem conosco de igual para igual. Já passou, temos coisas importantes a reter e a trabalhar durante a semana por isso vamos levantar a cabeça e trabalhar, tropeçamos mas não caimos e o proximo degrau chama-se Sporting. Força!!!

    ResponderEliminar
  2. Quero dar os parabéns ás duas equipas..
    A minha equipa porque soube interpretar bem a superioridade da equipa do Sintra e cumprir bem o esquema táctico ( defender bem, e ser eficaz no contra ataque) e não me posso esquecer que a equipa tem no seu cinco base dois infantis, um de 1º ano...quem têm um GR de grande nível e um avançado de grande técnica, e sabe jogar com a táctica correcta pode aspirar a bater-se com equipas muito superiores...
    O Sintra tem de facto a melhor equipa deste grupo, muitos e bons atletas e vai conseguir certamente ganhar este grupo, e espero que consiga ir muito longe neste nacional...

    Rui Lopes (treinador HCSantarém)

    ResponderEliminar