sábado, 12 de março de 2011

Sintra 8 - Odivelas 1 [Taça APL]

Oportunidades desperdiçadas ...



***
> BREVES
Um bom jogo de treino que serviu para descontrair e lubrificar o jogo de equipa. A equipa entrou mal desconcentrada e com um hóquei atabalhoado, assim se justifica um cartão azul aos 42 segundos.
Na verdade quando se joga contra equipas mais frágeis parece que até os patins atrapalha, mas depressa se encontrou o caminho de estabilidade no jogo, depois de entrar o primeiro e o segundo golo.
Em minha opinião o excesso de individualismo dos jogadores atrofiam o jogo colectivo e baixa a produtividade e a qualidade do hóquei praticado, mas também é verdade que o espírito descontraído de alguns jogos permite aos jogadores outra liberdade individual que não lhes é permitido em jogos de maior importância e grau de dificuldade.
Sobre o Odivelas pouco há dizer de uma equipa limitada em número e qualidade, excepto o seu capitão que está um furo acima.
Em relação ao Sintra, realço principalmente a alegria de
todos de jogarem mais e mais tempo, numa sã camaradagem e espírito de grupo.
O Sintra jogou o que tinha de jogar, marcou menos que as oportunidades que criou, a supremacia é de tal maneira grande, que se defrontaram equipas de “campeonatos” diferentes.

Nuno Sousa


***


> OPINIÃO do TREINADOR
Tratava-se de um jogo em que o conhecimento que eu trazia dos anos que passei em Odivelas, me dava garantias que seria um jogo relativamente fácil. No entanto, e talvez fruto desse sentimento que também os jogadores partilhavam, entrámos demasiado confiantes de início, ou mesmo arrogantes, e só por mero acaso não começámos a perder logo no primeiro minuto, na sequência de um livre directo (mal) assinalado. Com o decorrer do jogo, fomos acalmando e marcando os golos que foram também quebrando o espírito dos jogadores da casa, e com naturalidade chegámos ao intervalo com 4 golos de vantagem. A possibilidade de ir rodando a equipa, permitiu uma rápida evolução no marcador, e possibilitou que a lista de marcadores fosse bastante extensa.
Rui Carreira

***
Estamos sempre convosco!!!

***

1 comentário:

  1. Compriu-se mas não devemos facilitar, o nosso jogo deve ser igual, ter a mesma aplicação e concentração independentemente se o adversario é a equipa A ou a equipa B sob pena de ser-mos surpreendidos. Posto isto vamos para mais uma semana de trabalho.

    ResponderEliminar