domingo, 27 de fevereiro de 2011

Sporting 6 - Sintra 6

Emotividade até ao último segundo...!!!
.
.
***
***
Outros
Resultados
Santarém 3 - Santa Cita 4
Turquel 2 - Águias 2

***


> BREVES
Este era o "tira teimas" esperado, depois de quatro jogos entre ambas as equipas com duas vitórias para cada lado, as expectativas centravam-se quem iria desempatar. Num jogo muito renhido com grande equilíbrio para os dois lados, com alternâncias de vantagem no marcador, nem a hora desproporcionada a que foi o jogo tirou o brilho a este excelente embate entre as duas primeiras classificadas e pretendentes à passagem à fase seguinte do nacional.
O Sporting acabou a primeira parte em vantagem de dois golos, merecidos porque marcou, mas o Sintra desperdiçou quatro golos feitos, jogando igual para igual, surpreendendo o treinador da casa conhecedor das nossas capacidades e potencialidades, o resultado não espelhava o que se passou no ringue. Uma segunda parte diabólica, de grande intensidade, com uma arbitragem discutível para os dois lados, num jogo por vezes quezilento que penalizou no essencial o Sintra que chegou a estar a jogar com três jogadores. O Sintra esteve em desvantagem por três vezes, nunca se dando por vencido do primeiro ao último minuto, e foi a 8 segundos do fim num golo discutível que se deu maior verdade ao jogo. A haver um vencedor, seria o Sintra porque foi a equipa mais inconformada que teve lutar contra uma série de contratempos, superando todas as dificuldades. O empate ajusta-se, e o Sporting foi um justo e interessante adversário.
Nuno Sousa
***

> OPINIÃO do TREINADOR

Mais um jogo com uma equipa que tão bem conhecemos, e que até ao momento nos tinha infligido duas derrotas, e a quem tínhamos também levado de vencida por duas vezes. Este seria o jogo do desempate, mas afinal, tudo na mesma.
Foi um bom jogo de hóquei com uma grande atitude de ambas as equipas, à procura da vitória. Nem sempre bem jogado, tivemos na primeira parte diversas oportunidades de golo que nos poderiam ter dado uma vantagem de dois ou três golos, mas como quem não marca, normalmente sofre, fomos para o intervalo com dois golos de desvantagem. Ao intervalo a mensagem foi simples para os jogadores. Continuar com a mesma atitude, mas visualizar o êxito, visualizar o golo, imaginar a rede a mexer depois de a bola transpor a linha de golo. Acreditar que era possível vencer o jogo. Apesar de logo no início da segunda parte termos ficado privados de dois jogadores por acções disciplinares, ambas discutíveis, mas aceitáveis, foi com uma grande interajuda que passámos por momentos de maior aflição, e as ultrapassámos. Tendo ainda falhado um livre directo e um penalti durante a partida, podíamos ter ganho o jogo. Mas também o Sporting teve oportunidades para o fazer, pelo que no final o resultado ajusta-se ao que aconteceu no Tojal. O melhor estava reservado para o fim, a perder por um golo, foi lançado para o jogo aquele que viria a colocar justiça no resultado final, a 8 segundos para ser mais preciso. O João Mendes entrou com uma tarefa exclusivamente ofensiva e aproveitou, irrepreensivelmente, a oportunidade que lhe apareceu no stick. O melhor estava mesmo guardado para o fim, e este empate acabou por ter sabor de vitória. O tira-teimas fica então marcado para nossa casa.
Rui Carreira

***
Estamos sempre convosco!!!

***

2 comentários:

  1. Rapaziada, o nosso proximo adversário é sempre o mais dificil, mais uma semana de trabalho para tentar ultrapassar mais um degrau rumo á 2ª fase do Nacional. Vamos a eles.

    ResponderEliminar
  2. Ainda faltam pontos para o apuramento quem pensa que já está engana-se pois a equipa do HCS iniciados oscila muito no decorrer dos jogos nao demonstra estabilidade tactica e efectua muitas "piscinas" falta de ataque organizado e é prematura na posse de bola e contenção. Falta rigor disciplinar em campo e o treinador deveria intervir mais no decorrer do jogo. Vamos aguardar.

    ResponderEliminar